top of page
encruzilhada simbolo AMARELO 1.png

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Oficinas BR

Tipo de atividade

Oficinas artísticas

Quando

19/08 e 26/08, e 02/09 de 2023
14h30 às 20h30

Local

SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Orientação

Manuela Figueiredo, Mariame Damba e Nila Clara

Partindo do princípio do jogo, colocando-o no lugar ritualístico e traçando um paralelo com o conceito decolonial da encruzilhada, trabalharemos com o tempo, com o deslocamento e a expansão. Utilizaremos como motores os jogos (infantis, teatrais e dramáticos), a música e sonoridades e as danças de África e suas diásporas, a fim de promover atravessamentos sensíveis para a exploração da performatividade. Deslocando o lugar da memória, o corpo se torna ponto de narrativa, utilizando-brincando seus movimentos e sonoridade como funções de reposicionamento. Para poder transformar o corpo em melodias, ritmos, gestos, a imagem que buscamos criar um ambiente sonoro que se nutra de histórias, canções e gestualidades que provoquem os participantes em suas cotidianidades, transformando a palavra, enquanto escrita, em um produto expressivo de uma experiência vivida pelo corpo.

Deslocando o lugar da memória, o corpo se torna ponto de narrativa, utilizando-brincando seus movimentos e sonoridade como funções de reposicionamento. Para poder transformar o corpo em melodias, ritmos, gestos, a imagem que buscamos criar um ambiente sonoro que se nutra de histórias, canções e gestualidades que provoquem os participantes em suas cotidianidades transformando a palavra, enquanto escrita, em um produto expressivo de uma experiência vivida pelo corpo.

Objetivo: Realizar uma pesquisa cruzando três diferentes linguagens: o teatro, a dança e a música. Apresentando algumas formas e as ferramentas que posicionem o corpo como lugar de memória e narrativa a partir de técnicas de canto e corporeidades da música, da dança dos orixás e do jogo dramático buscamos construir dispositivos criativos que transformem os sons em imagens e os movimentos em palavras.

Aprendizes :

Gustavo Humberto Lemos
Lais Ameirelles Lima da Silva
Sthefany Filgueira da Silva
Mariana Nolla Gutierrez
Júlia Cavalcante Augusto
Jennifer Aparecida Dias
Mar Lumini
Raphael Augusto Duarte
Hermis Barbosa
Natália de Oliveira Lopes
Thainá Souza dos Santos
Cibele kairalla
Marly Mitiko Ikeda
Débora Gomes Silvério
Carolayne Coelho Martins Fernandes
Bruno Mendes Maldegan

bottom of page